sexta-feira, 30 de março de 2012

Martin Scorsese acerca do "Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro" - (vídeo depoimento)





Esta Edição Especial em DVD duplo apresenta a versão restaurada de O Dragão da Maldade Contra o Santo Guerreiro e mais de duas horas de extras, incluindo o documentário inédito Milagrez, de Paloma Rocha e Joel Pizzini, com entrevistas inéditas de Glauber Rocha, Martin Scorsese dentre outras personalidades da nossa cultura. Traz raro material de arquivo pertencente ao Acervo do Tempo Glauber, destacando-se o making of produzido na época, fotos de cena e os bastidores do prêmio de Melhor Direção no Festival de Cannes de 1969, concedido ao cineasta. “O Dragão é inicialmente Antonio das Mortes, assim como São Jorge é o cangaceiro. Depois, o verdadeiro dragão é o latifundiário, enquanto o Santo Guerreiro passa a ser o professor quando pega as armas do cangaceiro e de Antonio das Mortes. Em suma, queria dizer que tais papéis sociais não são eternos e imóveis, e que tais componentes de agrupamentos sociais solidamente conservadores, ou reacionários, ou cúmplices do poder, podem mudar e contribuir para mudar. Basta que entendam onde está o verdadeiro dragão.” Glauber Rocha.
Extras: Documentário Milagrez (180 minutos), de Joel Pizzini e Paloma Rocha; Extra Campo (Ensaio Fotográfico), O Retorno do Dragão (Restauração)
Título: O Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro (DVD duplo)
Título Original: O Dragão da Maldade Contra o Santo Guerreiro
Direção: Glauber Rocha
Elenco: Maurício do Valle; Odete Lara; Othon Bastos; Hugo Carvana; Jofre Soares; Lorival Pariz; Rosa Maria Penna; Emmanoel Cavalcanti; Mário Gusmão; Vinícius Salvatori; Sante Scaldaferri e o povo de Milagres (Bahia).
Ano de Produção: 1968
Duração: 95 minutos
Cor: Colorido
Tipo de Diálogo: Adulto
Formato da Tela: Widescreen letterbox 1.66:1
Gênero: Drama
Faixa Etária: 14 anos
País de Produção: Brasil
Legenda: Inglês, Português, Espanhol, Francês
Idioma: Português
Áudio: Dolby Digital 2.0
Região: 0 (Multizonal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário