sexta-feira, 30 de março de 2012

Livro - A MULHER QUE ESCREVEU A BÍBLIA , Autor: Moacyr Scliar (prêmio Jabuti de melhor romance)

A mulher que escreveu a Bíblia é um pequeno romance em que se fundem as três maiores qualidades do gaúcho Moacyr Scliar: a imaginação, o humor e a fluência narrativa.
Ajudada por um ex-historiador que se converteu em "terapeuta de vidas passadas", uma mulher de hoje descobre que no século X antes de Cristo foi uma das setecentas esposas do rei Salomão - a mais feia de todas, mas a única capaz de ler e escrever. Encantado com essa habilidade inusitada, o soberano a encarrega de escrever a história da humanidade - e, em particular, a do povo judeu -, tarefa a que uma junta de escribas se dedica há anos sem sucesso. Com uma linguagem que transita entre a elevada dicção bíblica e o mais baixo calão, a anônima redatora conta sua trajetória, desde o tempo em que não passava de uma personagem anônima, filha de um chefe tribal obscuro.
Moacyr Scliar recria o cotidiano da corte de Salomão e oferece novas versões de célebres episódios bíblicos. Em sua narrativa, repleta de malícia e irreverência, a sátira e a aventura são matizadas pela profunda simpatia do autor pelos excluídos de todas as épocas e lugares.

Páginas
224
Acabamento
Brochura
Lançamento
21/10/1999
Selo
Companhia das

Prêmio Jabuti 2000 de Melhor Romance

O programa Entrelinhas da TV CULTURA, entrevistou o gaúcho Moacyr Scliar, um dos escritores mais criativos da literatura brasileira. Ele escreveu uma série de romances baseados no livro dos livros, a Bíblia como Manual da Paixão Soitária, que ganhou o prêmio Jabuti de melhor livro do ano em 2009.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário