sábado, 21 de abril de 2012

MILENA ITAPERUNENSE\COLOMBONENSE: UMA DAMA DE DOÇURA E TERNURA.


        
MILENA: UMA DAMA DE DOÇURA E TERNURA.

        Num belo domingo á noite em maio de 2003, por volta de 21h horas, após um concerto com o coro jovem que eu regia na PIB COPA, um linda morena surgiu pelas minhas costas e falou subitamente: “Oi! Parabéns pelos arranjos, composições, regência e pelo trabalho musical com este grupo de mancebos. Você é o Joevan né¿..Eu sou amiga do seu amigo André Codeço lá de Itaperuna e vendo frequentando essa igreja há 6 meses e acompanho o seu trabalho”...Daí eu logo perguntei: “Pô! Mas porque não veio falar comigo esse tempo todo¿” Daí ela disse: “É porque eu achei que você fosse metido”...(ahahahaahaha)...Quase me caguei de rir ouvindo aquilo... Foi engraçadérrimo, porém, foi uma confissão pueril de uma moça que tinha sido criado no interior itaperunense e estava pela primeira vez na vida, peregrinando na selva Cult e majestosa da cidade maravilhosa fazendo graduação em piano com a Prof. Patrícia Bretãs que também é uma Musa. Enfim, rolou maior química afetiva entre eu e a Milena, pois viramos amigos a primeira vista. Já fui logo arrastando a Milena para a pizzaria Deck na avenida Atlântica e com aquela “cambada” de mancebos (as) cantores (as) que estavam sobre o meu domínio blackiânico.
       Depois desse encontro jubiloso, Milena passou a ser contralto do meu coro e pianista acompanhadora em alguns momentos. Enfim, de lá para cá, Milena é a mesma pessoa, embora é natural que haja mutações sutis, no entanto, ela continua com a mesma simplicidade de sempre. Milena além de musical, sensual, domina a arte da sensibilidade do oportunismo tão importante no fluxo dinâmico e aleatório da vida. Quem é sensível, fica ligadão, pois a espera é um à toa muito ativo.
        Milena por ser simplicidade na raiz, pela versatilidade adquirida pela escola da vida, aprendeu e sabe trafegar em contextos glamourosos e ambientes simplourosos...O André Codeço uma vez me confidenciou que se ele não tiver grana para almoçar com a Milena num local um pouco mais chique, pode chamá-la para comer num local simples que ela topa sem fazer cara feia. (O homem também tem q ser sensível, e não levar uma mulher para um local sem higiene né¿).
         Milena, posso te assegurar que 1000 metidos passarão ao teu lado, 10.000 narizes em pé passarão a tua direita, mas tu não serás contaminada pela epidemia soberbosa, pois em ti habitam e co-habitam os germes da simplicidade e da humildade pueril. Ser humilde é ser portadora de gestos simples e nobres, sem ter que se vender ao cinismo em nome de uma moral e de um jogo sujo de aparências. Não importa se alguns, ao olharem para a sua formosura corporal, serão possessos por equívocos que a imagem movimento da engrenagem discreta da aparência pode denotar, pois o mais preciso é que a sua superfície esconde algo bem mais profundo que só quem já conviveu com você ou convive com você vê, isto é, aquilo que você é nas suas profundezas..Uma DAMA SINGELA DE AFETOS, PORTADORA DE DOÇURA E TERNURA. Em sua superfície ocorre a comunhão entre o profundo e o raso.
Obs: Meus pais também moram em Itaperuna (terra natal de Milena) e de nosso amicíssimo em comum: O grande músico\compositor\multi-instrumentista e Gênio (com G Maiúsculo) André Codeço...
Frau Milena e Herr Codeço são mestrandos em música na EM-ufrj.

Com carinho, admiração e recordações afetivas humanas demasiadas humanas.
Joe ..seu fã..também simples como uma pomba gira...Um redemoinho de afetos vibratórios e confissões poéticas

Um comentário: