quarta-feira, 4 de abril de 2012

CONVERSAS COM KAFKA. Autor: Gustav Janouch (literatura tcheca\alemã)

Conversas Com Kafka

Conversas com Kafka é um documento literário e humano de grande importância para a reinterpretação do revolucionário autor. O tímido escritor Gustav Janouch, então com 17 anos, conheceu Franz Kafka em 1920, quando este estava com 37 anos. Durante quatro anos eles formaram uma parceira no melhor estilo “mestre e discípulo”. Os detalhes quase cotidianos dessa relação foram registrados na obra Conversas com Kafka.

As conversas entre Gustav Janouch e Franz Kafka giravam em torno dos assuntos mais diversos, desde os temas literários, filosóficos e religiosos, até as questões estritamente pessoais. O período em que se desenvolveu o livro é o da atormentada relação de Kafka com Milena Jesenská Polak, a quem ele só se referia indiretamente.

TÍTULO: CONVERSAS COM KAFKA
TÍTULO ORIGINAL: GESPRACHE MIT KAFKA
IDIOMA: Português
ENCADERNAÇÃO: Brochura
FORMATO: 14 x 21
PÁGINAS: 240
ANO DA OBRA/COPYRIGHT: 1986
ANO DE EDIÇÃO: 2008
EDIÇÃO:
AUTOR: Gustav Janouch

TRADUTOR: Celina Luz

Conversas com Kafka não é uma obra de crítica ou de historiador da literatura, como Bernard Lortholary afirma no prefácio. O que Gustav Janouch faz é um “simples testemunho sobre o “Doutor Franz Kafka” com quem teve, em 1920, a oportunidade de se encontrar e conviver... imediatamente fascinado pelo autor de A Metamorfose, ele descobre mais do que um escritor: um mestre do pensar e mesmo do viver, do qual registra devotamente os propósitos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário