domingo, 6 de maio de 2012

O IMPORTANTE É CULTIVARMOS A PEDRA FUNDAMENTAL QUE EXISTE DENTRO DE NÓS



Volta e meia tô chamando Deus de Papai do Céu e Mamãe do Céu pelas ruas e becos do facebook e mundo virtual, pois é uma forma de eu escutar a minha língua mãe.Eu cheguei a uma conclusão (talvez parcial, pois ainda tô novo) que a minha fé nunca esteve ancorada em conceitos, doutrinas, dogmas, etc, porque se tivesse, eu já teria desfezializado há muito tempo, pois o fluxo da vida aliada a minha curiosidade informacional, foi se encarregando de marretar\martelar todos os tijolos em que foram construídos a minha morada corporal. Acho que existe uma coisa que todos nós devemos cultivar: A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL. Essa rocha pueril e não dogmática, é que mantém viva a dinâmica das nossas dimensões míticas e racionais que habitam e co-habitam às vezes harmonicamente, às vezes belicosamente dentro de nós, pois em determinados momentos, uma se torna excessiva e outra se torna recessiva...Cultive e louve o seu lado Ateu e seu lado de Deus, pois na vida tem momentos que é preciso se ajoelhar para sentir e ouvir a música  humilde e serena do subsolo, mas há momentos que é preciso ficar em pé para exercemos a nossa liberdade de observadores atentos e panorâmicos, pois olhar para o céu com nariz em pé de orgulho apreciativo, é uma forma de racionalizar sobre uma obra de arte em todas as suas dimensões criativas, mágicas e cerebrais....Nessas horas, nem precisamos de Deus, pois a Beleza já ocupa o lugar de Deus...
abraços 
Joe
Sambo, logo existus; Canto, logo excitus..

Um comentário: