sexta-feira, 25 de maio de 2012

EDUCAÇÃO NOS TERREIROS: Como a escola se relaciona com as crianças de candomblé



 Me lembro que fui lecionar para uma turma de 2ª série...no meio da aula, uma criança virou para mim e falou: Tio Joe! você tá vendo aquela menina ali com o pente na mão? Ela é da macumba....A mãe dela vai bem no terreiro com ela...a criança acusada ficou toda sem graça e a turma ria debochadamente....eu tive que dizer: "O Tio Joe tb é negro, filho de pai tisão, por isso, eu também gosto dos terreiros e dos batuques dos deuses afros....O tio vai ficar muito triste e não voltará mais aqui se vocês continuarem rindo da coleguinha....Temos que respeitar as religiões e a diversidade desde cedo".... E eles entenderam..e a aula e a música continuou e os demônios do preconceito kid, foram expulsos em nome de Joesus.

Confira a SINOPSE deste livro fantástico aqui:


Nenhum comentário:

Postar um comentário