sábado, 23 de junho de 2012

NEUKÖLLN Unlimited (filme alemão sobre libaneses fugitivos que moram em Berlim)



Neukölln. Uma cidade (bairro) dentro de uma cidade com 300.000 habitantes. Pessoas de mais de 160 nacionalidades vivem aqui. O distrito de Berlim é famosa por sua comunidade multi-cultural - e também notório, pelo menos desde "Knallhart" e "Rütli".

Em “Neukölln” os meios de comunicação, o que significa incerteza, gangues de jovens, o tráfico de drogas. Mas isso é realmente o caso? A família Akkouch é uma típica Neukölln família: ela é jovem, criativa e pensa em encontrar uma saída em todas as crises. O mais velho filho Hassan é um campeão alemão de Breakdance, filha Lial trabalha como promotora num Boxstalls, e o mais novo, traz consigo o belo nome de Maradona quer de qualquer jeito se tornar um super talento na\da Alemanha. Mas um problema parece insolúvel: Os Akkouchs vêm do Líbano, fugiram da guerra civil e esperam serem tolerados em solo Alemanha, no entanto, a remoção pode ser feito de repente, isto é subitamente.

"Neukölln Unlimited" mostra durante um ano, a vida do Akkouchs. A câmera acompanha-os em suas rotinas diárias, através da luta cotidiana para o reconhecimento oficial e mostra a determinação absoluta para viver no país que eles amam. "Neukölln Unlimited" é um apaixonante, anabolizante e estimulante sinal de uma área que é considerada por muitos como o Bronx alemão. "Neukölln Unlimited" - um filme que faz graça da vida!

Este filme constou no programa do vencedor Festival Internacional de Cinema de Berlim do Júri Generation 14plus Urso de Cristal 2010

(Tradução do alemão: Joevan Caitano)

SINOPSE: Original (Alemão)

Trailer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário