sexta-feira, 1 de junho de 2012

Douglas Sirk – o príncipe do melodrama (Mostra no CCBB Rio de 12\06 a 08\07\2012)




Douglas Sirk – o príncipe do melodrama

12 de junho a 8 de Julho...Cinema -CCBB Rio de Janeiro.
Programação conferir no próprio CCBB.



Retrospectiva de 30 principais filmes do diretor Douglas Sirk, nascido Detlef Sierck na Alemanha, em 1900, e emigrado para os Estados Unidos nos anos 1930. 

Sirk começou a carreira como diretor de teatro e depois colaborou com o principal estúdio alemão da época, a UFA. Com a ascensão do nazismo, Sirk fugiu para os Estados Unidos, onde se tornou um dos grandes diretores de melodramas da Universal. 

Utilizando técnicas inovadoras para a época (Technicolor, Cinemascope), Sirk dirigiu clássicos atemporais, muitos deles inéditos no Brasil, como Imitação da Vida, Tudo o Que o Céu Permite, Palavras ao Vento, Sublime Obsessão e Amar e Morrer. A mostra traz, ainda, aulas-debates em torno da vida e obra de Douglas Sirk.



 Com filmes tocantes, rodados com as melhores equipes e elenco de Hollywood e usando técnicas inovadoras para a época (Technicolor e Cinemascope), Sirk dirigiu clássicos atemporais, muitos deles inéditos no Brasil. A mostra trará ainda filmes de diretores contemporâneos influenciados pela estética de Sirk e aulas-debates em torno da vida e da obra do diretor.



Um comentário:

  1. Todos os cinco filmes citados foram exibidos comercialmente (e com muito sucesso) no Brasil. Perdoe-me o redator mas fico sem saber se este gap é uma questão de sintaxe ou de ignorância.

    ResponderExcluir