terça-feira, 26 de junho de 2012

Mostra de Cinema português contemporâneo na CAIXA Cultural do Rio de Janeiro (26 de junho a 1 de julho)


Mostra, que decorre até 1 de julho, no Centro Cultural da Caixa Económica Federal, inclui títulos de João Canijo, Sérgio Tréfaut ou José Filipe Costa, entre outros.
O Rio de Janeiro recebe a partir de hoje uma mostra de cinema português contemporâneo que contará com a presença dos realizadores Sérgio Tréfaut, de "Viagem a Portugal", e José Felipe Costa, criador de "Linha Vermelha".
Para a abertura, será exibido o primeiro filme de ficção do documentarista Sérgio Tréfaut, "Viagem a Portugal", seguido de um encontro com o realizador.
Na quarta-feira, vai ser apresentado "Entre Muros", de José Filipe Costa e João Ribeiro, com a presença do primeiro, para um debate com o público.
Ao longo da semana, outras 15 obras cinematográficas portuguesas serão exibidas, entre elas "Palavra e Utopia", de Manuel de Oliveira, protagonizado por Lima Duarte, e o premiado "Sangue do Meu Sangue", de João Canijo.
Entre os filmes escolhidos para serem exibidos ao público brasileiro figura ainda uma série de curtas-metragens, com destaque para as de animação "Viagem a Cabo Verde", de José Miguel Ribeiro, e "A Noite", de Regina Pessoa.
Para a sessão de encerramento foi escolhido o filme "Juventude em Marcha", de Pedro Costa.
A mostra vai decorrer entre os dias 26 de junho e 01 de julho, no Centro Cultural da Caixa Económica Federal, no Rio de Janeiro.
A mesma seleção seguirá na próxima semana para São Paulo, onde será apresentada na Caixa Cultura de São Paulo, entre os dias 3 e 8 de julho.

 EXTRAÍDO de:

Nenhum comentário:

Postar um comentário