quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Filme O FAUSTO de Alexander Sokurov (cineasta russo)



Profª Drª Ivana Bentes comentou esse filme do brilhante cineasta russo Aleksander Sokurov:
 
Filme alucinante o Fausto, de Sokurov, vendo nas sessões continuas de filmes extremos do Arthur Omar. O filme quase todo na obscuridade, sépia, e de repente uma luz impressionante (dourada, branca) com os rostos distorcidos em câmera lenta. Paisagens sublimes/devastadas; cadáveres dissecados e ratos que pulam alegremente pelas cenas. "Onde foi parar sua imaginação? Eu não tenho imaginação. Tenho uma coisa muito melhor. Eu tenho um plano" (Mefistófeles para Fausto). Sokurov sempre tem algo muito melhor, crença radical nas imagens e no cinema. E a história do Fausto de Goethe nunca foi tão contemporânea, história de um endividado literalmente até a alma e que no filme rasga o contrato. Gesto ambíguo, de libertação "Nós não vamos pagar nada" ou, para quem já vendeu tudo e está totalmente descrente, pra quê a formalidade de um contrato? 

TRAILER LEGENDADO..


http://www.youtube.com/watch?v=GoifTLZ9lRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário