O Cinema de Cacá Diegues na Caixa Cultural Rio
Mostra homenageia o cineasta brasileiro que completa 50 anos de carreira.
Um dos fundadores do Cinema Novo, ao lado de Glauber Rocha, Cacá Diegues dirigiu ao todo 29 filmes, entre curtas e longas, e em 2012 irá produzir “O Grande Circo Místico”. São 50 anos dedicados à sétima arte e mais de 20 Prêmios na carreira. A mostra “Cacá Diegues – Cineasta do Brasil”, além de exibir os filmes dirigidos por ele, irá apresentar outros produzidos ou cujos roteiros foram assinados por Diegues.
O evento inclui em sua programação três mesas de debate com o objetivo de discutir e conhecer um pouco mais sobre o cineasta. A primeira será com o próprio homenageado. A segunda, composta por duas gerações do cinema brasileiro: Lucy Barreto e os jovens cineastas Wagner Novais, Rodrigo Felha, Cacau Amaral, Luciano Vidigal, Cadu Barcellos, Luciana Bezerra e Manaíra Carneiro (todos de “5X Favela – Agora por nós mesmos”). E a terceira, por três atores símbolo do cinema de Diegues: Antônio Pitanga, José Wilker e Zezé Motta.
Um curso ministrado pela curadora da mostra, Silvia Oroz, propõe fazer uma relação da obra de Cacá Diegues com a história do cinema brasileiro; contextualizando cada filme com o momento vivido pelo cinema no Brasil.
Serviço:
Mostra “Cacá Diegues – Cineasta do Brasil”
Local: Caixa Cultural do Rio de Janeiro – Cinemas 1 e 2 - Avenida Almirante Barroso, 25 – Centro - Tel. 2544-4080
De 03 a 15 de abril
Ingressos: R$ 4,00 (inteira) e R$ 2,00 (meia)
Bilheteria: de terça-feira a domingo, das 10h às 20h
Capacidade: 85 lugares
Classificação: Verificar classificação etária de cada filme
Acesso para pessoas com deficiência
Consultar a programação de cada dia no site da mostra: www.mostracacadiegues.com.br
Informações extraídas do link:
Nenhum comentário:
Postar um comentário