domingo, 5 de fevereiro de 2012

SOBRE A ARTE MODERNA e outros ensaios. (livro de Paul Klee).

Esse livro é super bacana...Cheguei até ele durante as aulas na disciplina "NIETZSCHE E A ARTE COMO VONTADE DE POTÊNCIA" ministrada pelo prof. Dr. Gilvan Fögel. Gilvan é um nietzscheano\heideggeriano e profundo conhecedor dos mestres da pena e clássicos da literatura brasileira e mundial. Ele gosta muito do pensamento do pintor alemão Paul Klee e fazia constantes citações desse livro.
Minha colega levou para a sala num belo dia, eu "roubei" dela e fui xerocar depois da aula...Texto para todos q possuem um alma artística sensivel..

Capa

SINOPSE:
A obra de Paul Klee (1879-1940), um dos grandes pintores modernos, torna-se ainda mais enriquecedora quando são analisadas suas idéias e reflexões a respeito da criação artística e da arte moderna. Este livro reúne ensaios do pintor que revela seu pensamento sobre a função da pintura moderna; as relações que esta mantém com a música, a poesia, a matemática e a biologia; e as possibilidades da linha, do espaço, da forma e da cor. 'Sobre a Arte Moderna' traz também um prefácio de Günther Regel; textos de Kandinsky e Rilke sobre Klee; a tradução de 'Sobre a Luz', de Delaunay, feita pelo próprio Klee; e o 'Currículo' escrito pelo pintor para solicitar a cidadania suíça. Diversas notas e recorrentes referências a seus Diários complementam o volume.

Nenhum comentário:

Postar um comentário