segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

L.A.P.A. (trailer). Documentário sobre o bairro da LAPA (centro do Rio de Janeiro)





Sinopse extendida:
L.A.P.A é um filme que mergulha sem filtros no universo do hip hop carioca. Mas L.A.P.A. não é apenas um filme sobre essa cena, sua jornada vai além das rimas dos MCs e traz para aos espectadores o cotidiano de quem busca sobreviver no nosso país através da música.
Transportando para a tela o outro lado do rap, os diretores de L.A.P.A. nos mostram que se à noite os MCs animam as rodas e batalhas de rap do bairro carioca da Lapa, durante o dia suas batalhas continuam em outros palcos.
Marcelo D2, BNegão, Black Alien, Chapadão, Funkero, Marechal, Aori, Iky, Macarrão e outros personagens do rap carioca cantam e contam suas histórias e levam a Lapa para além de suas fronteiras geográficas. A L.A.P.A. vai de Niterói à Irajá, vai da memória clássica do bairro, com seus sambistas e boêmios, até as festas de rap como a Zoeira e as Batalhas do Real.
Cada história pessoal cruza com a história do rap e do bairro, transformando o filme no mais atual painel dessa cultura no Rio de Janeiro. L.A.P.A. consegue ser um documento sobre essa cena musical e, em outra frente, constrói uma narrativa sobre a trajetória dos personagens que participam dessa cena atual.
L.A.P.A não pretende contar a história do rap carioca, mas através de um recorte mostra como é a vida de alguns membros dessa cultura. L.A.P.A. é a sigla do bairro, o refrão dos MCs e o filme que define um espaço e uma época na cultura carioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário