sábado, 3 de março de 2012

O Expresso De Marrakesh (1998), Direção:Gillies MacKinnon, (sobre o movimento Hippie dos anos 70)



Com duas filhas de cinco e sete anos a tiracolo, a jovem Julia decide fazer o caminho de muitos pensadores livres de sua época. Parte de uma maçante vida em Londres para a incerteza e a busca por aventura, paixão e algum brilho no Marrocos do começo da década de 70. Sob o efeito dos ecos do movimento hippie, Julia adota a exótica Marrakesh como lar de sua jornada. Contada pela ótica quase autobiográfica de Bea, a mais jovem das filhas de Julia, O Expresso de Marrakesh é um drama baseado no romance de Esther Freud, bisneta de Sigmund Freud e também filha de hippies na década de 70.

Sinopse

Com duas filhas de cinco e sete anos a tiracolo, a jovem Julia de 25 anos decide fazer o caminho de muitos "pensadores livres" de sua época e parte de uma maçante vida em Londres para a incerteza e a busca por aventura, paixão e algum brilho em Marrocos do começo da década de 70.
Sob o efeito dos ecos do movimento hippie, Julia adota a exótica Marrakesh como lar de sua jornada. Morando num hotel barato, elas sobrevivem com a venda de bonecas feitas à mão e alguns cheques emitidos pelo pai das garotas, um poeta londrino que tem uma criança de outra mulher.
Logo que chega, ela se envolve com um vigarista de bom coração, Bilal. Suas filhas o adoram e, com o tempo, passam a adotá-lo como seu novo "pai".
Uma amiga de Julia, Eva, insiste para que ela estude com um venerável mestre da doutrina Sufi, na Escola da "Aniquilação do Ego", em Argel. Por outro lado, um ricaço europeu, que conhece o seu marido, a convida para passar uma temporada com as filhas em sua bela Villa.
À medida que suas finanças começam a escassear, Julia adota a filosofia de que "Deus proverá", embora seja Bilal quem se vira para botar alguma coisa p'ra dentro de casa.

Ficha Técnica

Estado: Em DVD
Título Original: Hideous Kinky
Gênero:
Direção:
Roteiro:
Elenco:
Kate Winslet (Julia)Lisa Orgolini (Turista)Kevin McKidd (Henning)Abigail Cruttenden (Charlotte)Ahmed Boulane (Ben Said)Sira Stampe (Eva)Amidou (Sufi Sheikh)Michelle Fairley (Patricia)Pierre Clémenti (Santoni)Carrie Mullan (Lucy)Bella Riza (Bea)Saïd Taghmaoui (Bilal)David Baxt (Turista)
Estreia no Brasil: 2 de Outubro de 1998
Estreia Mundial: 1998
 
Duração: 98 minutos

Nenhum comentário:

Postar um comentário